"" Blog do Sid: Como usar copywriting a seu favor

quinta-feira, 1 de março de 2018

Como usar copywriting a seu favor

Esqueça todos os cursos de marketing digital que você já fez. Deixe de lado seus conhecimentos do mercado de produtos digitais e tudo mais que sabe e me responda uma única pergunta: o que é fundamental saber para ser um empreendedor digital bem sucedido?
A resposta é bem óbvia mas nem todos têm essa convicção.
O mais importante para qualquer empreendedor é saber vender, seja um produto, um serviço ou até mesmo um conceito.
No mundo dos negócios tudo gira em torno da venda e não há como mudar essa verdade, pois sem vendas não há empreendimento, muito menos negócios.
Saber apresentar seu produto ou serviço de forma a despertar no cliente o desejo de adquisição é uma arte e como tal deve se aprendida e aperfeiçoada dia a dia.
Essa arte possui um nome bem interessante mas sem tradução para o nosso idioma, ela é chamada de copywriting.

O que é copywriting

Basicamente é usar as palavras para influenciar o público e convencê-lo a tomar uma ação qualquer, seja adquirir um serviço ou produto, assinar uma lista, preencher um cadastro e por aí vai...
Isso é conseguido graças ao uso dos gatilhos mentais que são atalhos tomados pelo cérebro para minimizar seu esforço durante uma tomada de decisão.
Estima-se que haja cerca de 120 gatilhos mentais que podem ser utilizados para influenciar uma audiência.
O profissional que lida com técnicas de copywriting é capaz de produzir campanhas milionárias de marketing e todas as empresas possuem seu copywritier responsável por seus anúncios.

Propaganda é a alma do negócio!

Quem nunca ouviu essa máxima do marketing? 
Ela realmente diz a verdade e como prova disso há o sucesso dos meios de comunicação. Tudo gira em torno de anúncios e ofertas muito bem elaboradas.
Nós somos bombardeados por promoções a todo momento na TV, nas nossas caixas de entrada dos e-mails, rádio e internet.
Até quando resolvemos passear nos grandes centros lá estão as placas e cartazes com ofertas e as lojas estão sempre a nos chamar atenção com seus vendedores de fala fácil e sorriso aberto.

Tudo isso tem como base, em menor ou maior grau, as técnicas de copywriting.



Agora que você conhece essa técnica e como empregá-la no seu negócio, basta começar a estudar o assunto com mas atenção e vender com muito mais facilidade.
Uma obra bem completa e que recomendo é o E-book Copywriting do produtor Jordão Felix que é totalmente voltado para vendas.
Nesse livro eletrônico o autor aborda temas como domínio dos gatilhos mentais, e-mail marketing eficiente, escolha e estudo de público e muito mais assuntos que te ajudarão a vender muito, tanto faz se o seu negócio é online ou físico.
Para assistir a série com 5 vídeos que vão te ensinar como vender produtos digitais pela internet e ter uma boa renda CLIQUE AQUI!
Espero que tenha gostado do conteúdo de hoje e que você ponha em prática tudo o que aprendeu e faça muitas vendas online para garantir uma renda incrível.
Se gostou da matéria compartilhe em suas redes sociais e deixe se comentário, ele é muito importante para mim!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário