Em primeiro lugar, você vai escolher seu público alvo e somente um único produto para divulgar, pois assim todo seu esforço será concentrado e você não correrá o risco de ficar perdido em meio a muitas opções.
Esse é o erro mais comum típico de quem está iniciando a carreira de afiliado, querer divulgar vários produtos de nichos diferentes.
Como descobrir o público alvo?
Usando o Google como aliado faça uma pesquisa de palavras chave relacionadas ao produto que você está promovendo.
Digamos que você promova a dieta de suspensão de carboidrato.
Você irá digitar esse termo no planejador de palavras chave do Google e verá o número de buscas mensais para esse termo.
Não há uma regra relativa ao número de pesquisas ideal, mas recomendo buscas superiores a 1000 pesquisas mensais e com baixa ou média concorrência.
Depois disso vá ao Ubersugest e pesquise pelos termos relacionados anotando todos.
Com base nessas informações você fará postagens em redes sociais sobre seu produto, artigos no seu blog, vídeos no YouTube e diversas outras estratégias de divulgação para atrair o público que já procura a sua oferta.
Esse é o novo marketing, onde o público vem até sua oferta e você não precisa matar um leão por dia para conseguir clientes.
Assista ao vídeo abaixo para conhecer esse processo mais a fundo e veja que tudo pode ser feito sem investimentos pesados.
Como complemento veja esse artigo sobre o e-book copywriting que vai te ajudar a fazer ofertas irresistíveis para seu público.
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